Jogador da Ovarense morre durante o jogo

Kevin Widemond, base norte-americano da Ovarense, morreu no dia 25/10/2009, vítima de paragem cardíaca, no Hospital de Leiria, após ter caído inanimado no balneário, ao intervalo do jogo do Torneio António Pratas.

O jogador estava sentado no balneário, no intervalo do jogo entre o Ovarense e a Académica, quando caiu inanimado para o lado, devido a uma paragem cardíaca. Prontamente assistido pelas equipas médicas presentes no pavilhão Municipal de Pousos, em Leiria, e pelo INEM, Kevin Widemond ainda foi transferido para o Hospital Santo André

"Quando deu entrada no HSA, o jovem encontrava-se entubado e em paragem cardio-respiratória, pelo que se mantiveram as manobras de reanimação, já iniciadas pela equipa da VMER. Não havendo resposta às manobras de reanimação, foi confirmado o óbito", lê-se no comunicado divulgado pelo hospital.

Fonte : http://jn.sapo.pt/PaginaInicial/Desporto/interior.aspx?content_id=1401217

Para este ano ficou definido que todas as ambulâncias têm de ter um desfibrilhador externo.
Estará a ser cumprida a lei que define os equipamentos existentes nas ambulâncias de Serviço Básico de Vida? Será que a morte deste jogador foi devida ao incumprimento desta lei?



Fonte:http://sic.sapo.pt/online/video/informacao/NoticiasDesporto/2009/10/resultado-da-autopsia-ao-basquetebolista-kevin-widemond-deve-ser-conhecido-nos-proximos-dias.htm

Comments (0)

Enviar um comentário